Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Sou uma profissional atuante nas áreas de Logística e Comércio Exterior há 12 anos. Atuando nas áreas alimentícia, farmacêutica, médica e náutica, desenvolvi projetos de melhorias de processos e redução de custos, além de desenvolver parcerias empresariais para grandes empresas como Ducoco Produtos Alimentícios, Nestle, Lanxess, General Electric HealthCare, Philips HealthCare, Bayer, Regatta etc. Formação: Pós Graduação em Qualidade e Produtividade nos processos Logísticos (2004)e MBA em Supply Chain(2005) pela USP, Coaching Internacional pela Sociedade Latino Americana(2009) e Black Belt em Lean Six Sigmas pela Vanzolini(2010), além de cursos de negociações e participação de grupos de estudos de novas oportunidades de negócios para o mercado norte americano em Vancouver e Toronto, Canada (2007 a 2008). Acreditando no valor das Parcerias Empresariais, convido-o a conhecer meu novo trabalho de consultoria que valoriza exatamente as necessidades do cliente. Claudia Cristina Silva E-mail: claudiacristina@badalog.com www.badalog.com


Registre seu domínio
www.
By Nomer.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Salada de Frutas

Pedro trabalhava na mesma empresa à 12 anos, porém estava um pouco decepcionado com a falta de reconhecimento e seu salário baixo. Por isso, ele foi até a sala de João, seu chefe. Chegando lá, a primeira coisa que Pedro fez, foi consultar João sobre um possível aumento. O diálogo foi o seguinte:
- Bom dia “Seo” João, como o senhor sabe, eu já trabalho na empresa à 12 anos e acho que chegou a hora de um aumento de salário.
- Bom, meu caro amigo, antes de qualquer coisa eu preciso de um favor seu. Pode ser ?
- Claro...
- Eu quero que você vá até a quitanda da rua de trás e veja se eles tem maçãs, pois eu quero oferecê-las de sobremesa no almoço. Você vai até lá e depois a gente conversa sobre o seu problema.
- Tudo bem, já estou indo...
Pedro saiu e em menos de cinco minutos estava de volta.
- Chefe, o pessoal da quitanda tem maçãs, sim !
- Ótimo e quanto custa ?
- É R$ 1,00 se eu não me engano...
- E eles tem o suficiente para todos da empresa ?
- Não sei, não senhor...
- Ok, agora espere um minutinho.
João ligou para o ramal da produção, onde trabalhava José, um office-boy recém contratado:
- José, você poderia ir até a quitanda verificar se por acaso eles tem maçãs para vender ?
- Pois não, “seo” João...
Pedro sem entender nada, ficou apenas observando. Depois de dez minutos, José estava de volta.
- Eles tem maçãs sim, “seo” João. Custam R$ 0,75 o quilo, porém, se o senhor preferir, eles também tem bananas a R$ 0,45, laranjas a R$ 1,25 ou melancia a R$ 1,50. Eu já deixei as maçãs encomendadas, porém se o senhor quiser mudar o pedido, é só telefonar. Eles aceitam cartão de crédito ou cheque para 2 vezes sem juros. Se o senhor quiser eu volto lá buscar a encomenda agora.
- Não, obrigado José. Volte para as suas atividades normais.
- Agora, “seo” Pedro, o que era mesmo que o senhor queria ?
- Nada não, chefe, tenha um bom dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário