Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Capital, Brazil
Sou uma profissional atuante nas áreas de Logística e Comércio Exterior há 12 anos. Atuando nas áreas alimentícia, farmacêutica, médica e náutica, desenvolvi projetos de melhorias de processos e redução de custos, além de desenvolver parcerias empresariais para grandes empresas como Ducoco Produtos Alimentícios, Nestle, Lanxess, General Electric HealthCare, Philips HealthCare, Bayer, Regatta etc. Formação: Pós Graduação em Qualidade e Produtividade nos processos Logísticos (2004)e MBA em Supply Chain(2005) pela USP, Coaching Internacional pela Sociedade Latino Americana(2009) e Black Belt em Lean Six Sigmas pela Vanzolini(2010), além de cursos de negociações e participação de grupos de estudos de novas oportunidades de negócios para o mercado norte americano em Vancouver e Toronto, Canada (2007 a 2008). Acreditando no valor das Parcerias Empresariais, convido-o a conhecer meu novo trabalho de consultoria que valoriza exatamente as necessidades do cliente. Claudia Cristina Silva E-mail: claudiacristina@badalog.com www.badalog.com


Registre seu domínio
www.
By Nomer.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Valores pessoais

Falar sobre valores pessoais é um pouco complicado, partindo do principio que cada individuo possui sua própria gama de valores.
Mas fazendo alguns estudos e pesquisas, é possível selecionar uma lista de valores pessoais que movem as pessoas vencedoras, as pessoas
que conquistam seus objetivos e correm atrás de seu sucesso pessoal e profissional. Vou tentar no texto abaixo falar um pouco destes valores. O ideal é que cada pessoa busque os seus valores internamente, e saiba como trabalhar com eles para alcançar seus objetivos.
Antes de começar a dissecar diversos valores, é importante falar em como conseguir descobrir seus valores. Vivemos hoje em um mundo em
que os valores estão escondidos, camuflados, seja pela mídia maciça, seja pela cultura rápida e de necessidades imediatas. Mas existe uma
forma simples de descobrir seus valores pessoais, com uma simples atitude:
Pare por um momento da correria do dia a dia, relaxe tranquilamente, seja num banco de praça, em um café, logo após o almoço, escolha um
momento para ser somente seu, e faça a seguinte pergunta a si mesmo: O que é importante para mim?
Na grande maioria das vezes, as respostas que você obterá desta pergunta, irão indicar seus valores. Sem mais delongas, vamos falar um pouco mais sobre eles a partir desta pergunta.
O Que é importante para mim?

Família: A Família é um pilar muito importante para o crescimento e o sucesso pessoal de uma pessoa. Quando falamos em família, não é apenas a nossa família de sangue, mas também a família que criamos em nossa caminhada pelo mundo, como amigos e amigas, parceiros e parceiras, companheiros de trabalho e de estudos. A Família é uma importante instituição e um valor fundamental em nossas vida. Será que em todas as nossas decisões, procuramos sempre estar o mais próximo possível deste valor, executando ações que possam me trazer conforto, tanto para mim, como para os que me cercam?
Dignidade: Viver com dignidade é uma das melhores escolhas que uma pessoa pode fazer. Seguir sempre em frente, sem medo do passado, sem temores que assombrem a mente humana durante seus sonhos. É importante saber viver, e viver bem, sempre com a cabeça erguida, sem temer o que possa vir a frente, por deslizes ocorridos no passado. Ter dignidade, não é apenas fazer a coisa certa sempre, mas principalmente saber reconhecer quando se fez algo errado, e com a experiência dos anos, saber que um erro pode ser consertado, e que para isso, basta uma simples atitude.
Lealdade (Fidelidade): Fidelidade é ser fiel, mas não vamos nos prender a fidelidade entre casais ou amigos. A fidelidade neste caso é a fidelidade de seus princípios, de suas crenças. A fidelidade se torna um importante valor visto deste ponto de análise, já que uma pessoa fiel aos seus princípios e crenças, é uma pessoa destinada ao sucesso sempre. A partir que se conquista esta fidelidade pessoal, você se torna uma pessoa fiel aos olhos dos outros indivíduos de sua convivência.
Fé: Não quero falar aqui apenas da fé religiosa, não que ela não seja importante. É importante uma pessoa acreditar em algo além do que os olhos podem ver, mas nosso foco é na fé pessoal, ter fé em conseguir alcançar seus objetivos, ter fé em seguir seus princípios e valores a risca. Determinar um ponto de chegada para sua vida, e ter fé suficiente para ultrapassar os diversos obstáculos que podem surgir a frente. A fé realmente move montanhas. Numa visão mais real deste principio, e fé pode ser denominada de Força de Vontade, ter força de vontade para lutar, cair, e voltar a lutar novamente. A fé em si mesmo
é um dos grandes pilares na historia de pessoas que alcançaram seus objetivos, e também é um valor que deve ser muito bem trabalhado.
Honestidade: A honestidade é um valor em extinção, mas nem por isso deixa de ser um importante valor na ascensão para uma vida de sucesso. Devemos ser sempre honestos com nós mesmos e com os outros indivíduos de nossa convivência. A honestidade é um dos pilares que fecham este pequeno artigo. Ser honesto e, junto da lealdade, um dos mais valorizados princípios que uma pessoa deve seguir em sua caminhada rumo ao sucesso.
Estas são algumas das respostas que você pode obter, quando faz a pergunta acima a si mesmo, e desta forma, é possível determinar seus valores, e saber de que forma deve caminhar, para alcançar o seu sucesso pessoal que almeja em um futuro próximo. O importante de se descobrir seus valores, é que a partir do momento que você começa a fazer escolhas de seu caminho, baseado no que você acredita, o caminho se abre em maiores chances de você alcançar o seu destino esperado.
E você, já sabe quais são os seus valores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário